CPGEI

Iniciação científica



Número total de itens: 624

2017

1.   Adriano Ricardo de Abreu Gamba. RFID em UHF para umidade e movimento de solo. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, FUNTEF. 2017.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
2.   Bruna de Paula Monarin. Desenvolvimento de métodos de computação evolucionária em FPGA. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
3.   Camila Carvalho de Moura. Produção e Caracterização de redes de Bragg regeneradas. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Valmir de Oliveira.
4.   Caroline Pereira de Sena. Resolução de Problemas de Planejamento e Programação da Produção por meio de CLP e MILP. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Leandro Magatão.
5.   Charles Reis Ribeiro. Programa de Educação Tutorial da Engenharia Eletrônica da UTFPR CT. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 2017.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
6.   Davi Wei Tokikawa. Avaliação da Tecnologia LoRa para Uso em Ambiente Rural. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Richard Demo Souza.
7.   Douglas Alisson Tubiana. Esquemas de Rendezvous para Internet das Coisas. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Glauber Gomes de Oliveira Brante.
8.   Eduardo Barroso Franco. Uma abordagem inteligente para Navegação e Mapeamento Simultâneos. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Andre Schneider de Oliveira.
9.   Eric Hideo Yoshitome. Hardware para caracterização de materiais. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
10.   Erika Maria Capote Both. Sistema de Alarme Remoto com Comunicação LPWAN e GSM/GPRS em Ambiente Rural. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: João Luiz Rebelatto.
11.   Fabio Kolbe. Método de Controle de Potência de Transmissão para Redes de Sensores sem Fio. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Glauber Gomes de Oliveira Brante.
12.   Giulia Heidi Bortoleto. Programa de Educação Tutorial da Engenharia Eletrônica da UTFPR CT. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 2017.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
13.   Higor de Souza Serafin. Estudo e implementação de um retificador para um conversor de energia aplicado na interligação de geradores eólicos a rede elétrica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alceu Andre Badin.
14.   Isabela Neves dos Santos. Produção e caracterização de nanopartículas para detecção de cisteina. (Graduando em Radiologia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2017.
Orientador: Ricardo Canute Kamikawachi.
15.   Julio Cesar Palma. Estimulador elétrico para reabulitação motora. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Percy Nohama.
16.   Leonardo Teixeira dos Santos. Reconstrução de imagens de ultrassom utilizando os sinais de radiofrequência obtidos a partir de phnatoms. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
17.   Lia Ayumi Takiguchi. Simulação computacional paralela do dobramento de proteínas. (Graduando em Fabricação Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
18.   Lucas Cardoso Polak. Estudo de Novos Métodos para Avaliação de Qualidade de Vídeo Digital. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
19.   Lucas Zembrani Folle. Simulação e Ensaio de Sistemas de Comunicação Óptica sem Fio. (Graduando em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2017.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
20.   Luis Guilherme Menezes Ribeiro. Sistema para caracterização de materiais por ultrassom. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
21.   Marcelle dos Reis Pires. Simulação de imagens por espalhamento elástico de raios-x de materiais equivalentes à tecido mamário humano. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 2017.
Orientador: André Luiz Coelho Conceição.
22.   Mateus Cardozo Magalhães. Sensores a Fibra Ótica para Aplicações em Engenharia. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
23.   Mateus Guinarães Belizario. Construção de Índices Ambientais por meio de Ontologias a partir de Dados Abertos Conectados. (Graduando em Sistema de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2017.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
24.   Matheus Fellype Ferraz. Integração, aprimoramento e testes do Protótipo da Base de Controle Móvel e do Protótipo do Veículo Aéreo Não-Tripulado. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
25.   Oliver Penner. Algoritmo Expectation-Maximization. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2017.
Orientador: Daniel Rodrigues Pipa.
26.   Rafael Battistella Nadas. Caracterização de sensores baseados em rede de Bragg. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Ricardo Canute Kamikawachi.
27.   Ruan Rithelle de Faria Franco Chagas. Simulação de uma linha de produção em U com deslocamento de operadores. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2017.
Orientador: Ricardo Lüders.
28.   Rubia Terumy Zavadil Isobe. Funcionalização e caracterização de biossensores. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2017.
Orientador: Ricardo Canute Kamikawachi.
29.   Suellen Guimarães Mahfoud. Processamento de imagens de ultrassom utilizando elevadas taxas de varredura. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
30.   Willian Bernardo. Programa de Educação Tutorial da Engenharia Eletrônica da UTFPR CT. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 2017.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.

2016

1.   Alan de Farias da Silva. Desenvolvimento de Framework para Integração de CLP (Constraint Logic Programming) e MILP (Mixed Integer Linear Programming). (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Leandro Magatão.
2.   Aline Cristina Martin. Medidas de radioatividade de radônio proviniente materiais de construção e no ar de postos de trabalho e empresas da área de construção civil da região de Curitiba. (Graduando em Radiologia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
3.   Bruna Nayara Batista da Silva. Interface Gráfica para Sistema de Estimulação Elétrica de Oito Canais. (Graduando em Engenharia da Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Percy Nohama.
4.   Cristian Bortolini Ferreira. Projeto de sistema embarcado para aquisição simultânea de sinais analógicos de ultrassom. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio à Educ, Pesq e Desenv Científico e Tecnológico da UTFPR. 2016.
Orientador: Hugo Vieira Neto.
5.   Douglas Alisson Tubiana. Plataforma de Comunicação para Monitoramento Remoto. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Glauber Gomes de Oliveira Brante.
6.   Everton Luiz Rubio. Desenvolvimento de algoritmo de otimização para o projeto de circuitos integrados analógicos em tecnologia CMOS. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Paraná, UFPR/TN. 2016.
Orientador: André Augusto Mariano.
7.   Glauber Muzyka Oyarzabal Nunes. Estudo e implementação de um retificadores monofásicos com ponto médio regulado na saída.. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: Alceu Andre Badin.
8.   Gustavo Pereira de Morais. Algoritmos de extração de sequências de caracteres em modelos de sistemas a eventos discretos. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: Ricardo Lüders.
9.   Gustavo Reikdal de Oliveira Pimentel. Desenvolvimento de um algoritmo para reconstrução de imagens por SAXS-CT. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: André Luiz Coelho Conceição.
10.   Henrique Monteiro Rogich Jasinski. Interoperabilidade de fontes de informação distintas com uso de Ontologias. (Graduando em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
11.   Isabela Sardeto Deolindo. Sistema para aquisição e processamento de sinais para caracterização de materiais por ultrassom. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
12.   Jhennefer Nahirnei Lopes. Uso de Surrogate na abordagem do Problema da Predição da Estrutura de Proteínas. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
13.   Josias Eduardo Stasiak. Sensores a Fibra Óptica para Aplicações em Engenharia. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
14.   João Vitor Cruz. Simulação Computacional da Tomografia por Espalhamento Elástico de Raios X aplicada a tecidos mamários. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2016.
Orientador: André Luiz Coelho Conceição.
15.   João Vitor Galdino Souto Alvares. Simulação de laser em fibra para emprego em pentes ópticos de frequências. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
16.   Klaus Konrad Capote Both. Caracterização de sensores em fibra ótica. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Ricardo Canute Kamikawachi.
17.   Leonardo Banaszevski Gomes. Sensores baseados em redes de Bragg em fibras óticas para mensuração da força de mordida. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2016.
Orientador: Ilda Abe.
18.   Leonardo Batista de Santana. Produção e Caracterização de Redes de Bragg Regeneradas. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Valmir de Oliveira.
19.   Lorena Pereira de Carlos Jeranoski. Estudo da fadiga muscular em paciente parafuncional usando tala oclusal com fibras de redes de Bragg. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: Ilda Abe.
20.   Lucas Agustin Mangini da Silva. Desenvolvimento de biblioteca de células lógicas de alto desempenho em tecnologia CMOS. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: André Augusto Mariano.
21.   Lucas da Silva Camargo. Desenvolvimento de rotinas para processamento e geração de imagens de ultrassom com elevada taxa de varredura. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
22.   Lucas Paulatti Kassar. Estudo comparativo entre as topologias de inversores flyback de uma chave com circuito snubber RCD, e de duas chaves, conectados à rede elétrica. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Alceu Andre Badin.
23.   Lucas Porto Valio. Programa de Educação Tutorial da Engenharia Eletrônica da UTFPR CT. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 2016.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
24.   Lucas Simões da Silva. Plataforma Computacional para Auxiliar na Busca e Resgate de Vítimas em Situações de Desastres Naturais - Implementação e Testes do Protótipo da Base de Controle Móvel. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
25.   Markos Flávio Bock Gau de Oliveira. Análise de Estratégia de Diagnóstico de Falhas Online em Sistemas Monitorados por Eventos. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: Ricardo Lüders.
26.   Nicolas Dalmedico. Métaheuriticas para otimização de redes de dutos. (Graduando em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
27.   Paulo Nesello Künzel. Projeto de sistema embarcado para aquisição simultânea de sinais analógicos de ultrassom. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio à Educ, Pesq e Desenv Científico e Tecnológico da UTFPR. 2016.
Orientador: Hugo Vieira Neto.
28.   Rafael Hideo Toyomoto. Otimização de parâmetros de metaheurísticas para problemas de otimização combinatória. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
29.   Rafaela Scaciota Simões da Silva. Plataforma de Rádio Definido por Software de Baixo Custo Integrada ao MATLAB. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: Glauber Gomes de Oliveira Brante.
30.   Ramon Felipe de Oliveira. Programa de Educação Tutorial da Engenharia Eletrônica da UTFPR CT. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 2016.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
31.   Ruan Rithelle de Faria Franco Chagas. Simulação de uma linha de produção de cabines do setor automotivo. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: Ricardo Lüders.
32.   Suellen Guimarães Mahfoud. Desenvolvimento de rotinas para processamento de imagens de ultrassom nos modos B e Doppler. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.

2015

1.   Alessia Bertelli. Avaliação físico-química de amostras usando técnicas espectroscópicas. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: José Luís Fabris.
2.   Alex Torezin Mendonça. Caracterização de microestruturas gravadas com laser de femtosegundos em fibras óticas. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR. 2015.
Orientador: Ilda Abe.
3.   Andre Luiz Lohmann. Desenvolvimento de Conversores CC-CC Não Isolado com Elevado Ganho Estático.. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Roger Gules.
4.   André Augusto Kaviatkovski. Aplicação de Constraint Logic Programming (CLP) e Mixed Integer Linear Programming (MILP) em Problemas de Balanceamento e Sequenciamento da Produção. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Leandro Magatão.
5.   Anne Caroline Winter. Metalização de Fibras Ópticas para Desenvolvimento de Sensores. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2015.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
6.   Bruno Silva Kinopf. Sistemas multiagentes: leilões em cascata. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Petróleo Brasileiro S/A. 2015.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
7.   Caio Cesar Viana da Silva. Implementação de Algoritmos de avaliação de vídeo digital em placa ViClaro II. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2015.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
8.   Camila Ferreira Aguiar. NORM: Medidas de Radônio e Rádio em Aguas da Região de Curitiba-PR. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
9.   Elton Sato. Implementação de um otimizador multiagente para o problema de distribuição de combustiveis. (Graduando em Engenharia da computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
10.   Felipe Douglas Makara. PROJETO DE UM AMPLIFICADOR DE BAIXO RUÍDO PROGRAMÁVEL. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: André Augusto Mariano.
11.   Fábio Crestani. Estimação de Velocidade de Veículos usando Processamento de Vídeo. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2015.
Orientador: Daniel Rodrigues Pipa.
12.   Giovanni Klein Campigoto. Estudo de métodos de otimização, inteligência computacional e aproximação de fitness. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
13.   Henrique Monteiro Rogich Jasinski. Monitoramento de Movimentações de Derivados de Petróleo por Interface Gráfica. (Graduando em Sistema de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Petróleo Brasileiro S/A. 2015.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
14.   Ivan Lucas Batista Rolim. Microestruturas em fibras de alta birrefringência. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Ilda Abe.
15.   Jean Przybysz de Souza. Desenvolvimento de um Conversor CC-CC não Isolado de Elevado Ganho Estático, com Entrada e Saída com Característica Tipo Fonte de Corrente. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Roger Gules.
16.   Jociel Adachi. Sensores em fibras óticas e guias planares. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ilda Abe.
17.   Juliano Eloi. Sistema para controle de pulsos de disparo e aquisição de sinais analógicos em sonares. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Hugo Vieira Neto.
18.   Larissa Comar Neves. Avaliação da velocidade de propagação e atenuação das ondas ultrassônicas em amostras de pinus. (Graduando em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
19.   Lucas Destefani Fabri. Plataforma Computacional para Auxiliar na Busca e Resgate de Vítimas em Situações de Desastres Naturais ? Implementação Inicial do Protótipo. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
20.   Lucas Zembrani Folle. Estudo da distribuição de intensidade de luz na saída de fibras ópticas para aplicação em sistemas de iluminação. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
21.   Luiz Carlos Giacomossi Junior. Uso de Wavelets para Detecção de Hidratos através de Ultrassom. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2015.
Orientador: Daniel Rodrigues Pipa.
22.   Markos Flávio Bock Gau de Oliveira. Implementação e Análise de Estratégia de Diagnóstico de Múltiplas Falhas Usando Diagrama de Decisão Binário. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 2015.
Orientador: Ricardo Lüders.
23.   Marshal Mori Cavalheiro. Implementação e Otimização de Algoritmos de Avaliação Objetiva de Qualidade de Vídeo Digital. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2015.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
24.   Murilo Gabardo Kramar. Desenvolvimento de software embarcado para sensor capacitivo. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio à Edu, Pesq e Des Cient e Tecnol da UTFPR. 2015.
Orientador: Marco Jose da Silva.
25.   Rafael Sturaro Bernardelli. Algoritmos de Reconstrução para Tomografia de Óptica. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2015.
Orientador: Daniel Rodrigues Pipa.
26.   Rafael Ukoski. Controle para nanoposicionadores piezoelétricos. (Graduando em Eletrônica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
27.   Rafaela Schroeder. Estudo de Formas de Compressão e Técnicas de Transmissão de Dados para Aplicações em Monitoramento Sem Fio. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Glauber Gomes de Oliveira Brante.
28.   Roberto Henrique Sebim. Espectroscopia Raman. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: José Luís Fabris.
29.   Ruy Samuel Hinsching. Implementação de Estruturas de Dados em Paradigma Orientado a Notificações. (Graduando em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2015.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
30.   Rômulo Meira Góes. Avaliação de uma estratégia de minimização de diagnosticadores em sistemas a eventos discretos. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ricardo Lüders.
31.   Élida Laureano Rodrigues. Caracterização de sensores em fibra ótica. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ricardo Canute Kamikawachi.
32.   Érica Ramires de Oliveira. Produção de transdutores óticos para sistema de monitoração do Desempenho Motor. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Márcia Muller.

2014

1.   Alessandro Luiz de Lara. Medidas de Radônio e Rádio em Aguas da Região de Curitiba-PR. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
2.   Andre Lucas Zanellato. Modelagem tridimensional de tanques de armazenamento de derivados de petróleo. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Andre Schneider de Oliveira.
3.   Andressa Carolinne del Monego. Avaliação do Uso de Ultrassom para a Detecção da Formação de Hidratos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: Daniel Rodrigues Pipa.
4.   André Biffe Di Renzo. Caracterização, Calibração e Encapsulamento de Sensores a Fibra Ótica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
5.   André Luis Stakowian. istema de controle baseado em microcontrolador para aquisição e processamento de sinais de ultrassom. (Graduando em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
6.   André Xian Ming Chang. Estudo e desenvolvimento de técnicas tradicionais para geração de imagens de ultrassom. (Graduando em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
7.   Bianca Alessandra Visineski Alberton. Estudo e desenvolvimento de técnicas tradicionais para geração de imagens de ultrassom no modo B. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
8.   Cassiano K. Sugiyama. Leilões em sistemas multiagentes: leiloeiro. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Petróleo Brasileiro S/A. 2014.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
9.   Cristóvão Trevisan. Rede de sensores sem fio para smart grid. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
10.   Diogo Lugarini. Sistema de acoplamento Ótico para Guias de Onda em cristais. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Márcia Muller.
11.   Elberth Manfron Schiefer. Sensores Óticos Tácteis. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: José Luís Fabris.
12.   Eluana Sievert Cardoso. Uma proposta de sistema de auxílio ao ensino para alunos surdos e cegos. (Graduando em Mecatrônica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Percy Nohama.
13.   Fabiano Cezar Domingos. Sistema de controle baseado em microcontrolador para aquisição e processamento de sinais de ultrassom. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
14.   Fernando Henrique Vieira e Silva. Densímetro ótico de tubo vibrante para líquidos. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: José Luís Fabris.
15.   Fernando Nillsson Cidade. Microestruturas gravadas com laser de femtosegundos em fibras óticas e guias planares. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Ilda Abe.
16.   Gabriel Zamproni. Medidas de Distribuição de Intensidade de Luz e Spot Modal em Fibras Ópticas. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
17.   Geraldo de Resende Lisboa Piassetta. Caracterização, Calibração e Encapsulamento de Sensores a Fibra Ótica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
18.   Gustava Reikdal de Oliveira Pimentel. DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA MULTIMODAL PARA ESPECTROSCOPIA DE RAIOS X. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2014.
Orientador: André Luiz Coelho Conceição.
19.   Hector Lise de Moura. Algoritmos de Reconstrução para Tomografia de Capacitância Elétrica. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: Daniel Rodrigues Pipa.
20.   hiuri frachinconi. Desenvolvimento de plataforma com de microcontrolador ARM para controle digital de conversores estáticos.. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Alceu Andre Badin.
21.   ISABELLA MIKA TANINAKA. Verificação de estabilidade e limpeza do vocabulário de tags produzido nos sistemas de tagging colaborativo. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
22.   Jonathan de Oliveira. Comunicação móvel via internet para medição de aceleração. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
23.   Jordana Liliam Stefanello. Órtese ativa para membros inferiores. (Graduando em Engenharia de Produção) - Faculdade Sociesc de Curitiba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Percy Nohama.
24.   João Paulo Camelo Cunha. Concepção de circuitos integrados rádio-frequência. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: André Augusto Mariano.
25.   João Paulo Perbiche. Concepção de Circuitos Integrados RF com Baixo Consumo de Potência. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: André Augusto Mariano.
26.   Juliana Thaler. Caracterização de sensores em fibra ótica. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2014.
Orientador: Ricardo Canute Kamikawachi.
27.   Juliano Eloi. Estudo e implementação de um sistema embarcado para aquisição de sinais de ultrassom. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Hugo Vieira Neto.
28.   Lucas Augusto de Sá. Sistema de controle baseado em FPGA/DSP para aquisição, condicionamento e processamento de sinais de ultrassom. (Graduando em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
29.   Lucas Brehm Ronnau. Instrumento virtual para aquisição de sinais e controle da órtese. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Percy Nohama.
30.   Lucas Cardoso Polak. Conversão de Algoritmos Para Decodificação de Vídeo Digital em Linguagem C/C++. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
31.   Lucas Minto Maia Souto. Leilões Combinatoriais em Planejamento Tático de Movimentação de Derivados de Petróleo. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Petróleo Brasileiro S/A. 2014.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
32.   Lucas Simões da Silva. Malha Brasil: Leilões para Planejamento das Movimentações de Derivados de Petróleo. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Petróleo Brasileiro S/A. 2014.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
33.   Luiz Carlos Giacomossi Junior. Comunicação com disp. móvel com PC para dados de acelerômetro. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
34.   Luís Guilherme Menezes Ribeiro. Avaliação do Uso de Ultrassom para a Detecção da Formação de Hidratos. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: Daniel Rodrigues Pipa.
35.   Maicon Augusto Tibola. Instrumento virtual para aquisição de sinais de MMG para controle de estimulador elétrico funcional. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Percy Nohama.
36.   Manoel Martins Rodrigues. AVALIAÇÃO DA EXPOSIÇÃO HUMANA AO RADÔNIO EM POSTOS DE TRABALHO DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA. (Graduando em Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
37.   Marcelo de Oliveira. Desenvolvimento de Plataforma para Avaliação de Degradação de Vídeo Digital. (Graduando em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
38.   Marcelo Massao Higashino. Uso de SIFT para detecção de regiões de interesse em imagens radiográficas. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio Ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do. 2014.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
39.   Mariane Kaviski. Algoritmos para processamento de sinais de ultrassom. (Graduando em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
40.   Markos Flavio Bock Gau de Oliveira. Desenvolvimento e implementação de ferramenta computacional para avaliação do diagnóstico de falhas em veículos. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: Ricardo Lüders.
41.   MICHEL DOUGLAS MARTINS DOS SANTOS. Concepção de um Demodulador em Tecnologia CMOS para Aplicações de NFC. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: André Augusto Mariano.
42.   Misael da Silva Braga. Interface gráfica para aquisição e visualização de sinais mecanomiográficos. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Percy Nohama.
43.   Paulo Henrique Valente Klaine. Estudo sobre Técnicas de Sincronismo para Sistemas de Comunicação Digital. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Richard Demo Souza.
44.   Ramon Hiago Mengarda. Extensão e Adaptação das Ferramentas de Apoio ao Projeto de Sistemas Embarcados de Tempo-Real implementados com SoC em FPGA. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
45.   RAPHAEL CHRISTIAN MARINS PEREIRA. MÉTODOS PARA MEDIÇÃO DE FASE E MAGNITUDE PARA APLICAÇÕES DE BIOIMPEDANCIA IMPLEMENTADAS EM FPGA. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: André Augusto Mariano.
46.   Rômulo Meira Góes. Proposta e implementação de estratégia de minimização de diagnosticadores de sistemas a eventos discretos. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Ricardo Lüders.
47.   Thales Elero Cervi. Estudo de Sensores e Medidores de Umidade em Madeiras. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundacao ARAUCARIA. 2014.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
48.   Thaís Regina Dotto. Aplicação de Constraint Logic Programming (CLP) e Mixed Integer Linear Programming (MILP) em Problemas de Planejamento (Planning) e Programação (Scheduling) da Produção: Desenvolvimento de Modelos no Ambiente IBM-CPLEX Optimization Studio. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Leandro Magatão.
49.   Thiago Cantos Lopes. Avaliação de Sensores para a Detecção da Formação de Hidratos de Ciclopentano. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2014.
Orientador: Daniel Rodrigues Pipa.
50.   Vinicius Amilgar Brenner. Desenvolvimento de sistemas embarcados para o controle de robôs móveis. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Andre Schneider de Oliveira.
51.   Willian Teixeira Luiz. Desenvolvimento de uma nova topologia de micro inversor para a conexão e transferência de energia de módulos fotovoltaicos a rede de distribuição de energia.. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Roger Gules.
52.   Érica Ramires de Oliveira. Instrumentação Ótica para Análise do Desempenho Motor. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR. 2014.
Orientador: Márcia Muller.

2013

1.   Alexandre de Oliveira Florão. Interferômetro de coerência ótica na análise de índice de refração de materiais. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Márcia Muller.
2.   Ana Paula Vasconcelos Chaves. Estruturas foto-refrativas em fibras óticas para aplicação na área de sensores. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Ricardo Canute Kamikawachi.
3.   André Biffe Di Renzo. Análise de Incertezas em Calibração de Sensores a Fibra Ótica. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2013.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
4.   Caio Cesar Silva. Rede de sensores sem fio para smart grid. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
5.   Camila Carvalho de Moura. Automatização do sistema de gravação com laser de femtosegundo. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
6.   Camila Garcia Tabuchi. ESTUDOS DE CONTAMINAÇÃO PELO Rn-222 E FILHOS EM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, SOLO E ÁGUA. (Graduando em Radiologia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
7.   Carla Wosniak. Determinação de Padrões de Mastigação In Vitro em uma Mandíbula Cadavérica de Caprino empregando Sensores a Fibra Ótica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
8.   Cristóvão Trevisan. Rede de sensores sem fio para smart grid. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
9.   Dalton Erasmo dos Santos. Leilões em Sistemas Multiagentes para Planejamento Estratégico de Movimentação de Derivados de Petróleo. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Petróleo Brasileiro S/A. 2013.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
10.   Danilo Fernandes Gomes. Fontes de alimentação para circuitos de transmissão e recepção de sinais de ultrassom. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
11.   Danilo Marcato Silva. Caracterização de Sensor com Bobina Bifilar para Medicao de Umidade. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundacao ARAUCARIA. 2013.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
12.   Diego Franco Martins. Concepção de Circuitos e Sistemas Integrados. Iniciação Científica - Universidade Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: André Augusto Mariano.
13.   Diogo Felipe Trentini. Tratamento de Requisitos Não-Funcionais em Sistemas Embarcados de Tempo-Real implementados em FPGA (CNPq 480321/2011-6). (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina. 2013.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
14.   Débora Sandi. Algoritmos Bioinspirados Apicados à Detecção de Cordões de Soldas em Imagens Radiográficas. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
15.   Elberth Manfron Schiefer. Produção e caracterização de redes em fibras para aplicação em sensoriamento. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: José Luís Fabris.
16.   Guilherme Lincon Barczyszyn. Manipulação de dados de sistemas baseados em tagging para construção de ontologias.. (Graduando em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
17.   Guilherme Yudi Sunaga. Estudo de drivers para interruptores semicondutores com reduzidas perdas de comutação.. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Alceu Andre Badin.
18.   Hamilton Borges Cristóvão. Sistema de alerta para motoristas surdos. (Graduando em Engenharia de Telecomunicações) - Universidade Católica de Angola, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Percy Nohama.
19.   Iago Cavalaro Marques. Desenvolvimento de Transformadores de Instrumentação Biomédica. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
20.   INCONCLUSO - H. C. Assenco. Mudou de Projeto - Simulação e Ambiente 3D.. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
21.   INCONCLUSO - T. H. Angst. Simulação e Ambiente 3D. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
22.   Johnny Lopes da Silva. Tratamento de Requisitos Não-Funcionais em Sistemas Embarcados de Tempo-Real implementados em FPGA. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina. 2013.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
23.   João Paulo Camelo Cunha. Concepção de Circuitos e Sistemas Integrados. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: André Augusto Mariano.
24.   João Paulo Perbiche. Concepção de Circuitos Integrados com baixo consumo de potência. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: André Augusto Mariano.
25.   Juliano Eloi. Mapeamento de Ambientes por Ultrassom. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Hugo Vieira Neto.
26.   Leonardo Lipinski. Desenvolvimento de sonda de impedancia para medição em fluidos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio à Edu, Pesq e Des Cient e Tecnol da UTFPR. 2013.
Orientador: Marco Jose da Silva.
27.   Lucas de Almeida Cruz. Leilões para Planejamento de Movimentações de Derivados de Petróleo: Participante. (Graduando em Sistema de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Petróleo Brasileiro S/A. 2013.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
28.   Marilson Reque. MEDIDAS DAS CONCENTRAÇÕES DE RÁDIO EM ÁGUAS MINERAIS. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2013.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
29.   Markos Flavio Bock Gau de Oliveira. Desenvolvimento e implementação de ferramenta computacional para avaliação do diagnóstico de falhas em veículos. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: Ricardo Lüders.
30.   Mateus Campaner Hércules. Desenvolvimento de Equipamento Auxiliar para Medição de ângulos das articulações do cotovelo e ombro para uso em diagnósticos.. (Graduando em Técnico Integrado em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2013.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
31.   Mayara Fernanda Gimenes de Souza. Desenvolvimento de rotinas em Matlab para caracterização de materiais utilizando ultrassom. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
32.   Paulo Henrique Valente Klaine. Desenvolvimento de circuitos de receção de sinais de ultrassom para transdutores de potência. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
33.   Pedro Scroccaro Zattoni. Desenvolvimento do Procedimento de Projeto e Análise das Perdas de um Novo Retificador com Elevado Fator de Potência e Isolação Galvânica em Alta Freqüência. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Roger Gules.
34.   Rafael Bressan Dias. Sonda de impedância aplicada a escoamento bifásico. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio à Edu, Pesq e Des Cient e Tecnol da UTFPR. 2013.
Orientador: Marco Jose da Silva.
35.   Rafael Martinez Slomp. Avaliação de algoritmos de otimização por nuvem de partículas. (Graduando em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Ricardo Lüders.
36.   Rafael Santana Faria. DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA MULTIMODAL PARA ESPECTROSCOPIA DE RAIOS X. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: André Luiz Coelho Conceição.
37.   Raphael Jardim Lopes. Manipulação de dados de sistemas baseados em tagging para construção de ontologias. (Graduando em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2013.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
38.   Stefan Campana Fuchs. Computação Bioinspirada aplicada a otimização combinatória.. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
39.   Stephani Catherine de Paula E Silva Lopes. Sensores em fibras óticas e guias planares. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: Ilda Abe.
40.   Suellen Guimarães Mahfoud. Medição de Indutancia mutua em bobinas quadradas. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
41.   Susanna Vital de Campos de Freitas. Modelagem de Canal Sem Fio Utilizando a RSSI em Redes Zigbee. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: João Luiz Rebelatto.
42.   Thayse Solis. Detecção de defeitos em cordões de solda por Redes Neurais. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
43.   Thaís Winkert. Projeto de Redes de Sensores sem Fio usando Sistemas Embarcados. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: Richard Demo Souza.
44.   Tiago Stapenhorst Martins. Verificação de estabilidade e limpeza do vocabulário de tags produzido nos sistemas de tagging colaborativo. (Graduando em Sistema de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2013.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
45.   Valderi Junot Babinski. Sistema de Sensoriamento Ótico de Temperatura do Rotor de Geradores Elétricos Utilizando Redes de Bragg em Fibra Ótica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
46.   Victor Lopes Gabriel. Desenvolvimento de Equipamento Auxiliar para Medição de ângulos das articulações do cotovelo e ombro para uso em diagnósticos.. (Graduando em Técnico Integrado em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2013.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
47.   Vinícius Silva Mazzola. Leilões em Cascata para Planejamento Tático de Movimentação de Derivados de Petróleo. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Petróleo Brasileiro S/A. 2013.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.

2012

1.   Alexandre de Oliveira Florão. Guias de onda em materiais. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Márcia Muller.
2.   Alexandre Yukio de Sousa Sembo. Caracterização de sensor baseado em rede em fibra ótica. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Márcia Muller.
3.   Allan Felipe Nunes Perna. MEDIDAS DE RADÔNIO EM CASAS E ÁGUAS DE POÇOS DA REGIÃO DE CURITIBA-PR. (Graduando em Curso Superior de Licenciatura em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
4.   Allan Palmério Vieira. Implementação de um Sistema Computacional de Suporte à Interpretação de Radiografias de Soldas. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello. 2012.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
5.   Ana Luiza Kaori Waki. Modelagem Conceitual de Ontologias. (Graduando em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
6.   Anderson de Oliveira Antunes. Desenvolvimento de uma Linguagem de Programação Visual para Ensino de Programação com Robótica. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
7.   Bruno César Krause Morás. Guias de onda óticos: gravação a laser e caracterização por OCT. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: José Luís Fabris.
8.   Carla Wosniak. Sensores a Fibra Ótica para Aplicações em Biomecânica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
9.   Diogo Teixeira Machado. Desenvolvimento circuitos para medição de propriedades elétricas de fluídos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio à Edu, Pesq e Des Cient e Tecnol da UTFPR. 2012.
Orientador: Marco Jose da Silva.
10.   Eduardo Romani. Desenvolvimento de Plataforma para Avaliação de Degradação de Vídeo Digital. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
11.   Emerson John Vieira da Silva. Desenvolvimento de equipamento auxiliar para recuperação de pacientes no pós-operatório de cirurgias de recuperação do ligamento do joelho. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2012.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
12.   Fabrício Moysés Polato Gonçalves. Desenvolvimento de equipamento auxiliar para recuperação de pacientes no pós-operatório de cirurgias de recuperação do ligamento do joelho. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação da UTFPR. 2012.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
13.   Guilherme da Silva Violada. Desenvolvimento de ferramentas para detecção de defeitos baseadas em k-nearest-neighbours. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
14.   Gustavo Milani De Paula. Evolução dos Modelos de Equipamento de Esteira e de AGV do Simulador ANALYTICE II. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2012.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
15.   Helio Pasko Rompkovski. Investigação em Controle Motor Adaptativo para Movimentos Funcionais empregando Estimulação Elétrica Neuromuscula. (Graduando em Engenharia Mecatrônica) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Percy Nohama.
16.   Isis Conselvan. Saturação de redes de Bragg em fibras convencionais. (Graduando em Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
17.   Johnny Lopes da Silva. Uma Abordagem para Automação de Testes Funcionais em Modelos UML para Software Embarcado. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
18.   Jonas Somenzi. Sistema de medição de temperatura de máquinas elétricas empregando sensores a fibra ótica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
19.   Jonatha Giadanes Farina de Sousa e Silva. Utilização de sensores óticos embebidos em tinta para a monitoração das deformações mecânicas oriundas do processo de secagem. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
20.   Juan Pietro Cucolo Marçula. Negociação Baseada em Leilões num Sistema Multiagentes para Planejamento de Movimentações de Derivados de Petróleo. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
21.   Junior Vanderlei de Aguiar Castro. Análise de topologia de retificador trifásico isolado com alto fator de potência. da UTFPR, . 2012.
Orientador: Alceu Andre Badin.
22.   Kelvin Elton Nogueira da Silva. Interfaces Gráficas para um Planejador de Movimentações de Derivados de Petróleo. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR-PIBITI. 2012.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
23.   Lucas Chociay. Visão computacional aplicada a detecção de defeitos em juntas soldadas. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio Ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do. 2012.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
24.   Luis Marco Ceron. Uma Abordagem para Automação de Testes Funcionais em Modelos UML para Software Embarcado. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
25.   Luiz Alberto Bordignon. Desenvolvimento de tecnologias assistivas para auxílio à comunicação alternativa de indivíduos portadores de deficiências visuais e visual-auditiva, através do desenvolvimento de uma interface de estimulação fluxotátil. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Positivo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Percy Nohama.
26.   Marcos Crespim. Implementação de Algoritmos Baseados na Modelagem Matemática de Sensores Virtuais. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2012.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
27.   Narah Iuata Rank. Redes de Período Longo em Fibras Óticas: Produção e Caracterização. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: José Luís Fabris.
28.   Nicoli Corrêa. Transdutor em fibra ótica para caracterização de biocombustíveis. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2012.
Orientador: Ricardo Canute Kamikawachi.
29.   Rafael Antonio Grosko. Estimulador elétrico neuromuscular com incorporação de parâmetros biomecânicos e eletrofisiológicos para estratégias de controle. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 2012.
Orientador: Percy Nohama.
30.   Raquel dos Santos Rasia. Raquel dos Santos Rasia. (Graduando em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2012.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
31.   Samuel Pellegrinello Caipers. Desenvolvimento de técnicas para inspeção de codão de soldas. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
32.   Thiago Lechinhoski Skiba. Codificação de Rede em Sistemas Cooperativos: Aplicações e Análise da Eficiência Energética. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2012.
Orientador: João Luiz Rebelatto.
33.   Valderi Junot Babinski. Instrumentação Optoeletrônica de Máquinas Elétricas para Avaliação de Parâmetros Termoelétricos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
34.   Vinicius Marcis Albanas. Construção de Sensores Biomédicos utilizando Bobinas Bifilares de Tesla. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2012.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
35.   Vitor Mota Fylyk. Interface gráfica para visualização de imagens de radiografia. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello. 2012.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.

2011

1.   Aldino Alberto de Pina Ramos. Caracterização de Sensores a Fibra Ótica para Aplicações em Engenharia. (Graduando em Engenharia Electrotécnica) - Universidade de Cabo Verde, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
2.   Alexandre de Oliveira Florão. Guias de onda óticos: gravação a laser e caracterização por OCT. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: José Luís Fabris.
3.   Anderson Carlos Woss. Implementação de comunicação com microcontrolador via TCP/IP e ZIGBEE. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Paulo de Tarso Neves Junior.
4.   ANDERSON TOSI MELO. Interface Gráfica para uma Plataforma Virtual de Processamento de Sinais e Formação de Imagens de Utrassom. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, MEC. 2011.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
5.   Andrews Delabona Marques. Desenvolvimento de Métodos de Busca da Máxima Potência de Módulos Fotovoltaicos Conectados a Rede de Distribuição a Partir de Parâmetros de Saída do Inversor.. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Roger Gules.
6.   Antonio Augusto Lima. Pesquisa e Construção de Elementos Clássicos de Eletrônica - Ampl. Pentodo. de Eletronica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
7.   Benoît Dribault. Processamento Digital de Imagens em FPGAs. (Graduando em Sistemas Embarcados) - Ecole Nationale Supérieure d'Ingénieurs de Caen, . 2011.
Orientador: André Augusto Mariano.
8.   Bruno Batista. Circuitos de medição de velocidade baseado no efeito doppler. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
9.   Caio Arce Nishibe. programação em sistemas multicore. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Keiko Verônica Ono Fonseca.
10.   Diego Almeida Cintra. Desenvolvimento de circuitos de controle de um sistema para identificação do risco de fraturas devido à osteoporose. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
11.   Diego Felipe Vieira Teixeira. Baropodômetro sem fio para biofeedback. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
12.   Eduardo Jordão de Sá Palmeira. Hardware e software para controle de um tanque de medidas acústicas para caracterização de transdutores de ultrassom. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paranjá. 2011.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
13.   Eduardo Kamaroski Neto. Desenvolvimento de Tecnologias para o Aumento no Rendimento de Módulos Integrados para Geração Distribuída de Energia com Painéis Fotovoltaicos.. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Roger Gules.
14.   Erikson Henrique Ferrarini. Sistema de Compensação Dinâmica de Dispersão com Grades de Bragg em Fibra Óptica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
15.   Fabianna Stumpf Tonin. Caracterização de amostras através de interferometria de baixa coerência. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Márcia Muller.
16.   Felipe M. Benghi. Viabilidade de Emergência de Agentes-Regra a partir do Plano de Processo de Agentes-Produto, no âmbito do Meta-Modelo de Controle Holônico e de seu Wizard.. (Graduando em Eng Ind Elétrica - Ênfase em Eletrônica e Telecom) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
17.   Fernando Yuji Goularte Shirakura. Sistema microcontrolado para avaliação de velocidade e carga na barra de tração de tratores. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
18.   Frederico Raul Simon. Viabilidade e Vantagens da Evolução das IHMs dos Editores de Equipamento do Simulador ANALYTICE II. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
19.   Fábio Inocêncio Kravetz. Circuitos de transmissão e recepção de sinais de ultrassom. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
20.   Gabriel de Oliveira Moraes. Automação residencial baseada em TCP/IP e ZigBee. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Paulo de Tarso Neves Junior.
21.   Gabriel Giuzio Silva. Pesquisa e Construção de Elementos Clássicos de Eletrônica - Memórias. de Eletronica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
22.   Gabriel Quenzo Gapski Yamamoto. Evolução dos Modelos de Equipamento de Esteira e de AGV do Simulador ANALYTICE II. (Graduando em Tecnologia em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
23.   Guilheme Cordeiro Vogt. Pesquisa e Construção de Elementos Clássicos de Eletrônica - Retificação. de Eletronica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
24.   Gunar August Kroeger. Pesquisa e Construção de Elementos Clássicos de Eletrônica - Display Nixie. de Eletronica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
25.   Henrique Mineo Ashihara. Circuitos de transmissão para transdutores de ultrassom multielementos controlados por FPGA. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
26.   INCONCLUSO - V. V. DESISTENTE Viabilidade de Emergência de Agentes-Regra a partir do Plano de Processo de Agentes-Produto, no âmbito do Meta-Modelo de Controle Holônico e de seu Wizard.. (Graduando em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
27.   Joao Paulo Toscano da Fonseca. Transdutor em fibra ótica para caracterização de biocombustíveis. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2011.
Orientador: Ricardo Canute Kamikawachi.
28.   JOEL BATISTA DUCATTI. REDES SEM FIO UMA SOLUÇÃO PARA A INCLUSÃO DIGITAL. (Graduando em Ciência da Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Fundação Araucária. 2011.
Orientador: Mauro Sergio Pereira Fonseca.
29.   Jonas Somenzi. Instrumentação de Máquinas Elétricas Empregando Redes de Bragg em Fibras Óticas. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
30.   João Guilherme Packer. Uma Abordagem para Automação de Testes Funcionais em Modelos UML para Software Embarcado. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
31.   Larissa Keiko Oshiro. Desenvolvimento de circuitos discretos para transmissão de sinais de ultrassom utilizando-se transdutores matriciais.. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
32.   Larissa Nunes da Costa. Gravção de guias de onda em sílica fundida. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
33.   Leandro de Marchi Pintos. Instrumentação Optoeletrônica aplicada à Máquinas Elétricas. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
34.   Leonardo Alves Ferreira. Aquisição, Processamento e Análise de Sinais de MMG e Ângulos Articulatórios sob a Aplicação de Estimulação Elétrica Neuromuscular. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Fundação Araucária. 2011.
Orientador: Percy Nohama.
35.   Lucas Del Castanhel Dias. Integração da Web Social e Semântica: das Folksonomias as Ontologias. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
36.   Luis Marcos Ceron. Uma Abordagem para Automação de Testes Funcionais em Modelos UML para Software Embarcado. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
37.   Luiz Rafael de Almeida Fernandes. Avaliação de arquiteturas de hardware para processamento e geração de imagens de ultrassom no modo B. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
38.   Marcio de Andrade Vogt. Caracterização de Sensores a Fibra Ótica. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
39.   Marco Antonio Chiodi Junior. Desenvolvimento de Equipamentos Genéricos para o Simulador ANALYTICE II e a Evolução das IHMs do Simulador ANALYTICE II para Externar e Persistir Dados de Simulação. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
40.   Marco Antonio Gandra Bernardes Moreira. Re-engenharia do ANALYTICE II e sua Documentação.. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
41.   Marcos Crespim. Implementação de Algoritmos Baseados na Modelagem Matemática de Sensores Virtuais aplicados a Máquinas Elétricas. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
42.   Mikhail Anatholy Koslowski. Estudo e Implementação de Técnicas de Visão Computacional 3D. Elétrica - Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Hugo Vieira Neto.
43.   Natalia Roberta Jaeger de Carvalho. Transdutor baseado em redes em fibras óticas aplicado a medidas de salinidade da água. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: José Luís Fabris.
44.   Nathália Martins Carneiro. Algoritmos para processamento de sinais de ultrassom e geração de imagens modo B. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paranjá. 2011.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
45.   Nilton Spagnol Trento. Desenvolvimento de sistema eletrônico para aquisição de sinais de imagem com sensor CMOS. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
46.   Philipe Ambrozio Dias. Desenvolvimento de sistema eletrônico para aquisição de sinais de luminescência. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
47.   Renan Kovalczuk Portelinha. Determinacao experimental da permissividade complexa de fluidos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio à Edu, Pesq e Des Cient e Tecnol da UTFPR. 2011.
Orientador: Marco Jose da Silva.
48.   Ricardo Fantin da Costa. Aplicações de Álgebra Geométrica em Processamento de Imagens Digitais. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Hugo Vieira Neto.
49.   Rogério Paganini Valentini. Implementação de comunicação com microcontrolador via TCP/IP e ZIGBEE. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Paulo de Tarso Neves Junior.
50.   Romário Keiti Pizzatto Fugita. Superresolução de Imagem aplicada à Inspeção Industrial por Visão de Máquina. (Graduando em Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Marcelo Victor Wüst Zibetti.
51.   Rômulo Meira Góes. Comparação entre Regras de Controle feitas por Especialista e Regras de Controle Sintetizadas para uma Célula Flexível de Manufatura Holônica simulada em ANALYTICE II com Controle Orientado a Notificações (CON). (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2011.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
52.   Samuel Peregrinello Caipers. Investigação de parâmetros de Máquinas de Estado Líquido. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
53.   Stefan Campana Fuchs. Algoritmos de Computação Natural Paralelos para o Problema do Dobramento de Proteínas. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
54.   Sébastien Laurent. Sistemas Terapeuticos Inteligentes. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - ENSEIRB, . 2011.
Orientador: André Augusto Mariano.
55.   Thayse Sollis. Aplicações da Máquina de Estado Líquido em Prognósticos de demanda de energia elétrica. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
56.   Thiago Cavalari. Produção de estruturas concatenadas de redes de período longo em fibras óticas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Márcia Muller.
57.   THIAGO DE QUADROS. Plataforma de Pesquisa para Processamento de Sinais Biomédicos. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, MEC. 2011.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
58.   Thiago Lopes Moreira. Algoritmos para processamento digital de Imagens utilizando-se arquitetura de hardware baseada em microcontrolador ARM9. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
59.   Tiago Lukasievicz. Sistema de medição de resistência e capacitância térmica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
60.   Valeria Catherine Zavadski Santos. Estudo de sinais eletrocirúrgicos de equipamentos comerciais. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
61.   VINICIUS CARVALHO MARTINS. Função De Análise Tempo-Frequência De Sinais De Eletroencefalografia Para Uma Plataforma Educacional e de Pesquisa. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, MEC. 2011.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
62.   Vinicius Marcis Albanas. Módulo de Excitação para Medição de Velocidade de Condução Nervosa. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundacao ARAUCARIA. 2011.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
63.   Vitor Kazuo Hirozawa. Sistema Telemetrico para Registro de Tremores. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.

2010

1.   Allain Magyar. Guias de onda óticos: gravação a laser e caracterização por OCT. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: José Luís Fabris.
2.   Antônio Lázaro de Rezende Neto. Paralelização de Algoritmos Baseados em Computação Natural. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
3.   Bruno Ribeiro Batista. Protocolos Experimentais de Estimulação Elétrica Neuromuscular e Aquisição de Sinais Biológicos. (Graduando em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 2010.
Orientador: Percy Nohama.
4.   Cesar Makoto Tabata. Sistema para mapeamento de campos acústicos de transdutores de ultra-som. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
5.   Cristiana Akári Matsuzaki. NORM: CONTAMINAÇÃO PELO Rn-222 E SEUS FILHOS EM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, SOLO E ÁGUA. (Graduando em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
6.   Cristiana Carla Cruz. Programa para controle, aquisição e processamento de sinais de um sistema ultra-sônico para predição do risco de fraturas devido à osteoporose. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
7.   Danilo Fernandes Gomes. Desenvolvimento de sistema eletrônico para aquisição de sinais de imagem com sensor CMOS. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica Ênfase Em Eletrônic) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
8.   Dilian Preslak. Implementação de Algoritmos Baseados na Modelagem Matemática de Sensores Virtuais. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
9.   Eduardo Almeida Santos. Desenvolvimento de sistema eletrônico para aquisição de sinais de luminescência. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica Ênfase Em Eletrônic) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
10.   Ellen kedma Pereira da Costa. Extensao Universitária - Formação Solidária. (Graduando em Tecnologia em Mecatronica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
11.   Felipe Augusto Destrefani. Estudo de Bobinas Tesla e Autorressonancia. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
12.   Felipe Marx Benghi. Viabilidade de Emergência de Plano de Processo de Agentes-Produto pela ?negociação? com Agentes-Recurso, no âmbito do Meta-Modelo de Controle Holônico, de seu Wizard e do relacionado simulador ANALYTICE II.. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
13.   Felipe Michels Fontoura. Análise do desempenho de Máquinas de Estado Líquido (LSM) usando neurônios de entradas analógicos. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
14.   Fernando Augusto de Witt. Comparações de Desempenho de Aplicação do Paradigma Orientado a Objetos (POO) e do Paradigma Orientado a Notificações (PON) para a Implementação de um Controle Discreto em Lógica Reconfigurável.. (Graduando em Eng Ind Elétrica - Ênfase em Eletrônica e Telecom) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
15.   Fernando Tomas Sanchez. Tecnologia Assistiva para Deficientes Visuais - Uso de Transporte Público Coletivo. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Paulo de Tarso Neves Junior.
16.   Franco Augustus dos Santos Pezzini. Análise da Complexidade de Decodificação de Códigos Convolucionais usando a Treliça Mínima. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Richard Demo Souza.
17.   Gilberto Nassif Neto. Sistema microcontrolado para processamento de sinais e controle de um sistema de som direcional. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
18.   Henrique Gubert. Lógica Reconfigurável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
19.   Henrique Mineo Ashihara. Desenvolvimento de rotinas VHDL para circuitos lógicos programáveis a serem utilizados em um sistema de recepção e transmissão de sinais para transdutores de ultra-som multi-elementos. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 2010.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
20.   Igor Issao Nakamura. Amplificador de som paramétrico utilizando sinal ultra-sônico modulado na faixa de áudio: Sistema de som direcional. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
21.   Jardel Lucca. Avanços em: Viabilidade de Integração de Robô Industrial em Ambiente de Programação C++ e da utilização do Controle Orientado a Notificações (CON) em caso real. Obs.: Início em julho 2010 como substituto - CO-ORIENTAÇÃO. (Graduando em Eng Ind Elétrica - Ênfase em Eletrônica e Telecom) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
22.   Joel Cesar Cabral Junior. Uma Abordagem para Automação de Testes Funcionais em Modelos UML para Software Embarcado. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
23.   João Felipe Calvo Nunes. Desenvolvimento de uma Cabeça Robótica com Visão Estéreo. Científico e Tecnológico do Paraná, . 2010.
Orientador: Hugo Vieira Neto.
24.   Jun Fernando Kato. Sistema ultra-sônico para auxílio ao diagnóstico da osteoporose. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
25.   Larissa Keiko Oshiro. Hardware e software para controle de um tanque de medidas acústicas para caracterização de transdutores de ultrassom. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 2010.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
26.   Leandro de Marchi Pintos. Sensores Óticos Baseados em Redes de Bragg para Aplicações em Engenharia. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
27.   Leonardo Araujo Santos. Transdutor de rede de período longo aplicado ao setor de biocombustíveis. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: José Luís Fabris.
28.   Lucas de Barros Moura. Fibras Óticas de Fresnel. (Graduando em Engenharia da Produção em Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Cicero Martelli.
29.   Luiz Davi Leitão Martins / Alexandre Vassinievski Ribeiro. Concentrador de dados para Sensores de Tremor e Posicao. (Graduando em Tecnologia em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
30.   Marcio N. Hedrich. Software para Controle de Consumação. e Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Emílio Carlos Gomes Wille.
31.   Marlon Demichei. Produção de estruturas concatenadas de redes de período longo em fibras óticas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Márcia Muller.
32.   Otoniel Guilherme da Rocha. Instrumentação Optoeletrônica. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Cicero Martelli.
33.   Renan Broska Armstrong. Circuitos de transmissão e recepção de sinais de ultra-som para transdutores multi-elementos. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
34.   Renan Mercer Coblinski. Estudo de Faíscas em Ambientes Hiperbáricos. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2010.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
35.   Ricardo Trizzolini Piekarski. Técnicas de apoio à inspeção de juntas soldadas. (Graduando em Tecnologia em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello. 2010.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
36.   Rodrigo Ferreira dos Anjos. Tecnologia Assistiva para Deficientes Visuais - Uso de Transporte Público Coletivo. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Paulo de Tarso Neves Junior.
37.   Rômulo Meira Góes. Viabilidade de Emergência de Agentes-Regra a partir do Plano de Processo de Agentes-Produto, no âmbito do Meta-Modelo de Controle Holônico e de seu Wizard.. (Graduando em Eng Ind Elétrica - Ênfase em Eletrônica e Telecom) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2010.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
38.   Tatyana Sadula. Radônio-222 em água potável do Paraná. (Graduando em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
39.   Tiago Lukasievicz. Avaliação de Desempenho de Módulos Semicondutores de Potência através de Instrumentação Optoeletrônica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
40.   Valeria Catherine Zavadski Santos. Avaliação de geradores de alta tensão em ensaios de eletrocirurgia. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2010.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
41.   Vinicius Antonio Pulga. Transdutor a Fibra Ótica para Medidas Estáticas e Dinâmicas. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, FUNTEF/UTFPR. 2010.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
42.   Vinicius da Silva Arcanjo. Escalonamento Estático de Tarefas Utilizando Autômatos Celulares e Algoritmos Evolutivos. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
43.   Vitor Kazuo Hirozawa / Felipe da Silva Ribeiro. Modulo Sensor de Tremores. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundacao ARAUCARIA. 2010.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
44.   William Toshio Shyu. Lógica Reconfigurável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.

2009

1.   Alexandre Vasiniewski Riberio. Desenvolvimento de um Sistema de Biotelemetria para Medição de Fase. (Graduando em Tecnologia em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
2.   Alysson Hikaru Shirai. Lógica Reconfigurável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
3.   Carlos Eduardo Neves Mayer. Desenvolvimento de Eletrônica de Controle para Acionamento de Elementos Piezoelétricos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
4.   Cristiana Carla Cruz. Estudo da velocidade e da atenuação de sinais de ultra-som em materiais não biológicos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
5.   Diego Paolo Tsutsumi. Implementação de Decodificadores de Viterbi usando o TMS320C54. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Richard Demo Souza.
6.   Diego Silva.. Viabilidade de Integração de Robô Industrial em Ambiente de Programação C++ e da utilização do Controle Orientado a Notificações (CON) em caso real. Obs.: Início em outubro de 2009 - Desisitu da Bola em 06/2010 - CO-ORIENTAÇÃO.. (Graduando em Eng Ind Elétrica - Ênfase em Eletrônica e Telecom) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2009.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
7.   Eduardo Tondin Ferreira Dias. Estimativa de Distância Através de Visão Computacional. (Graduando em Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2009.
Orientador: Hugo Vieira Neto.
8.   Felipe Michels Fontoura. Desenvolvimento de arquiteturas LSM para previsão de séries temporais. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
9.   Fernando Augusto de Witt. Viabilidade de Implementação e Composição de Controle Orientado ao Produto no Wizard do Meta-Modelo de Controle. Obs.:Início em outubro de 2000. (Graduando em Eng Ind Elétrica - Ênfase em Eletrônica e Telecom) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2009.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
10.   Franco Augustus dos Santos Pezzini. Implementação de Decodificadores de Viterbi usando o 8051. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Richard Demo Souza.
11.   Guilherme Morara. Lógica Reconfigurável e Microeletrônica. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
12.   Henrique Mineo Ashihara. Unidade lógica de controle para um sistema de recepção e transmissão de sinais para transdutores de ultra-som multi-elementos. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 2009.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
13.   Hirley Alves. Implementação de um Decodificador de Viterbi em um Rádio Definido por Software. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Richard Demo Souza.
14.   Jean Michell de Bona Mattos. Estudo e Desenvolvimento de Módulos Integrados para Geração Distribuída de Energia com Painéis Fotovoltaicos. (Graduando em Eletrotécnica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Roger Gules.
15.   Jun Fernando Kato. Desenvolvimento de firmware para controle de um sistema de ultra-som para predição do risco de fraturas devido à osteoporose. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
16.   Leonardo Araujo Santos. Transdutor de rede de período longo aplicado ao setor de biocombustíveis. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: José Luís Fabris.
17.   Lucas El Ghoz de Lara. Modelo PLIM com fluxo de potência linear para troca de condutores em redes de distribuição de energia elétrica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Companhia Paranaense de Energia. 2009.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
18.   Lucas Utiyama. Conception d?un TAG RFID en Technologie CMOS avec Capteur de Température Intégré. (Graduando em Microeletrônica) - ENSEIRB, Laboratoire IMS. 2009.
Orientador: André Augusto Mariano.
19.   Lucas Weber. Viabilidade de Controle Distribuído a partir do Meta-Modelo do Controle Orientado a Notificações (CON). (Graduando em Eng Ind Elétrica - Ênfase em Eletrônica e Telecom) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
20.   Luis Guilherme Bergamini Mendes. Computação Paralela: Suporte para Pesquisas de Computação Natural com Aplicação em Bioinformática. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
21.   Luiz Gustavo Cardoso Ribeir. Algoritmo de Votação por Maioria para Detecção de Mudanças de Mercado em Negociações. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR-PIBITI. 2009.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
22.   Marlon Demichei. Produção de redes de período longo em fibras óticas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Márcia Muller.
23.   Max Raphael Sobroza Marques. Infraestrutura para processamento paralelo em cluster. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
24.   Márcio de Andrade Vogt. Transdutores óticos aplicados à Engenharia. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
25.   Márcio Nicolau Hedrich. Estudo das características de ferrites em altas frequências. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
26.   Rafael Coradini Schwarz. Logica Reconfigurável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2009.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
27.   Renan Broska Armstrong. Sistema de recepção e transmissão de sinais para transdutores de ultra-som multi-elementos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2009.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
28.   Renan Mercer Coblinski. Estudo de descargas elétricas em câmaras Hiperbáricas. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2009.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
29.   Ricardo Farinhaki. Multiagentes no Planejamento de Movimentações de Derivados de Petróelo. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Petróleo Brasileiro S/A. 2009.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
30.   Rômulo Meira Góes. Viabilidade e Vantagens de Composição Facilitada de Resource-HLs no Wizard do Meta-Modelo de Controle - Obs;: Início em outubro de 2009. (Graduando em Eng Ind Elétrica - Ênfase em Eletrônica e Telecom) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2009.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
31.   Telmo Friesen. Interfaces para um Simulador Multiagente de Cadeia de Suprimento. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
32.   Tiago Lukasievicz. Sensores Óticos Baseados em Redes de Bragg para Medição da Temperatura. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2009.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
33.   Valéria Catherini Zavadzli Santos. Estudo de descargas elétricas entre materiais diferentes. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação da UTFPR. 2009.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.

2008

1.   Alexandre Simas. Sistema Embarcado para Integração e monitoramento de Equipamentos de Terapia Oximetria. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2008.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
2.   Alexandre Vassinievski Ribeiro. Desenvolvimento de um Sistema de Biotelemetria Passiva para Medição da Bioimpedância Intracorpórea Localizada. (Graduando em Tecnologia em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2008.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
3.   Amanda Zorzi Guembaroski. Otimização do processo de produção de redes de período longo (LPG) em fibras óticas. (Graduando em Tecnologia em Química Ambiental) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: José Luís Fabris.
4.   Ana Carolina Peters. Intereporabilidade Semântica e Data Mining em Bio-Medicina. (Graduando em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Percy Nohama.
5.   Anderson Seiti Yamamoto. Agentes para matching de ontologias. (Graduando em Tecnologia em Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
6.   André Vinícius Signolfi. Utilização de Códigos Convolucionais em um Modem Acústico. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Richard Demo Souza.
7.   Caio Andreatta. Implementação de Redes Neurais Pulsadas. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
8.   Camila Koppe. : Estudo visando melhorias no processo de produção de redes de período longo (LPG) em fibras óticas. (Graduando em Tecnologia em Química Ambiental) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: José Luís Fabris.
9.   Dioleno Zella Zielinski. Estudos de Proteção de Software para Inovação Tecnológica em Engenharia Médica. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica Ênfase Em Eletrônic) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2008.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
10.   Emmanuelle Camilotti. Sensor de LPG aplicado à análise de combustíveis. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Márcia Muller.
11.   Felipe Augusto Onishi. Especificação das tecnologias de comunicação sem fio para o projeto piloto MARFIM (Medicina Assistida por Redes sem FIo Multimídia). (Graduando em Eng.Ind.Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Anelise Munaretto Fonseca.
12.   Fernanda da Silva Chianca Fernandes. Plataforma para Pesquisa em Visão Robótica. Elétrica - Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio à Educ, Pesq e Desenv Científico e Tecnológico da UTFPR. 2008.
Orientador: Hugo Vieira Neto.
13.   Fernando Yuji Goularte Shirakura. Infraestrutura para processamento paralelo em cluster. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
14.   Fábio Andrey Salles. Dispositivos de Acesso ao Computador. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Percy Nohama.
15.   Glauco Schnependal. Implementação de uma estufa baseada em células Peltier. (Graduando em Tecnologia em Mecatrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2008.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
16.   Guilherme Freitas Avelino da Silva. Estimulador Galvânico Vestibular para uso em Experimentos de Ressonância Magnética Funcional. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
17.   Guilherme Rosseto Soares. Sintonia de laser a fibra ótica utilizando piezoelementos e redes de Bragg. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
18.   Henrique Ashihara. Sistema de Aquisição e processamento de sinais biomédicos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica Ênfase Em Eletrônic) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2008.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
19.   Jardel Lucca. Evolução e Aplicação de ANALYTICE II e seu Meta-modelo de Controle. (Graduando em Engenharia Eletrotécnica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2008.
Orientador: Jean Marcelo Simão.
20.   João A. Teixeira da Cunha. Decodificador com Decisão Suave baseado em Conjuntos de Informação. e Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2008.
Orientador: Emílio Carlos Gomes Wille.
21.   Leandro Grabarski. Monitoramento e Análise de Temperatura em Transformadores de Distribuição através de Sensores a Fibra Óptica. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
22.   Luiz Gustavo Cardoso Ribeiro. Algoritmo de Votação por Maioria para Detecção de Mudanças de Mercado em Negociações. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
23.   Marcelo Luiz Jacoby Muniz. Kit DIdático de Lógica Reconfigurável por Hadware: UTFPGA. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica Ênfase Em Eletrônic) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2008.
Orientadores: Carlos Raimundo Erig Lima, Volnei Antonio Pedroni.
24.   Marcio Nicolau Hedrich. Medição das características magnéticas práticas de ferrites. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
25.   Marcos Odinir Garcia. Sistema de aquisição e processamento de sinais de ultra-som para quantificação do conteúdo mineral ósseo na região do calcâneo. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
26.   Mateus Luis Tondo. Logica Reconfigurável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2008.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
27.   Matheus Luis Casarotto. otimização do sistema de transferência e estocagem de refinarias. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Agência Nacional do Petroleo. 2008.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
28.   Michael Wagner. Simulation-based Investigation of Spatial Sensitivity Distribution of Wire-Mesh Sensors. Iniciação Científica, . 2008.
Orientador: Marco Jose da Silva.
29.   Michel Oleynik. Intereporabilidade Semântica e data mining em bio-medicina: Desenvolvimento do Sistema de Apoio a Decisão. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Percy Nohama.
30.   Priscilla Koppe. Intereporabilidade Semântica e data mining em bio-medicina. (Graduando em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Percy Nohama.
31.   Priscilla Piasseta Lima. Bidirecionalidade em Redes HFC. (Graduando em Tecnologia em Eletrônica - Ênfase em Comunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
32.   Ramon Maciel Menezes. Logica Reconfigurável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2008.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
33.   Renan Broska Armstrong. Sistema ultrasônico para operação no modo pulso-eco ou transmissão/recepção. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrônica/Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
34.   Renan Kruchelski Machado. Simulação de redes sem fio com QoS. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Anelise Munaretto Fonseca.
35.   Roberta Espíndola Vieira. Sistemas de Processamento de Imagens. Científico e Tecnol., . 2008.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
36.   Tiago Werner Garcia Nunes. Logica Reconfigurável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2008.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
37.   Viviane Maria Princie Cruzinsky. Estudo da cura de cimentos misturados com serragens. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
38.   Wagner Caldas Bressam. TATU: Uma ferramenta de auxilio a otimização dos processos de Transferência e Estocagem. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Agência Nacional do Petroleo. 2008.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
39.   William M. J. da Silva. Configuração/Otimização de RTOS a partir de Informações Especificadas em Modelos RT-UML usando Orientação à Aspectos para Sistemas Embarcados de Tempo-Real (CO-ORIENTADOR). (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul. 2008.
Orientador: Marco Aurélio Wehrmeister.
40.   Wytila Chagas Sieczkowski. Sistema de Estimulação Elétrica Neuromuscular Multicanal. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Percy Nohama.

2007

1.   Ana Carolina Virmond Portela Giovanetti. MONITORAÇÃO DE Rn-222 E SEUS FILHOS EM RELAÇÃO AOS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (Graduando em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
2.   Anderson Seiti Yamamoto. Interoperabilidade Semântica de Software. (Graduando em Tecnologia em Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2007.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
3.   Andre Vinicius Signolfi. Estratégia ARQ Turbo por Divisão em Sub-Blocos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Richard Demo Souza.
4.   André Luis Araujo Belem. MÓDULO DE COMUNICAÇÃO WIFI PARA O ESTUDO DA DEGRADAÇÃO DE DESEMPENHO EM REDES SEM FIO. (Graduando em Engenharia Elétrica Ênfase Em Telecomunicações) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Mauro Sergio Pereira Fonseca.
5.   Cesar Vargas Benitez. Lógica reconfigurável para autômatos celulares. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
6.   Daniel Rossato de Oliveira. Desenvolvimento de algoritmos para o dobramento de proteínas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
7.   Diego Rossoni Mattos. Etude, Conception et Implémentation d?une Unité de Gestion de Puissance (PMU) d?un TAG RFID. (Graduando em Microeletrônica) - ENSEIRB, . 2007.
Orientador: André Augusto Mariano.
8.   Elton Obrzut. Estudo Experimental da Degradacao de Sinais de Video Analogico em Redes HFC. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
9.   Emerson Nery. Fonte de alimentaçao chaveada para sistema embarcado. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2007.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
10.   Emerson Nery. Participação em projetos utilizando lógica programável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2007.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
11.   Emmanuelle Camilotti. Sensor de LPG aplicado à análise da qualidade da gasolina II. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Márcia Muller.
12.   Ferdinando Terada. Reconstrução de objetos 3D a partir de seções transversais 2D. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
13.   Fernando Guedes Camargo. Predição de Funções de Proteínas: Estudo e Desenvolvimento de um Sistema de Pré-processamento de Dados para Apoio à Classificação. (Graduando em Pós Graduação Em Engenharia Elétric e Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
14.   Fábio Almeida Ribas. SISTEMAS EMBARCADOS COM ARQUITETURA ABERTA E RECONFIGURÁVEL APLICADOS EM ROBÓTICA MÓVEL. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica Ênfase Em Eletrônic) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Carlos Raimundo Erig Lima.
15.   Gustavo Driessen. MÓDULO DE SIMULAÇÃO DE COMUNICAÇÃO WIFI PARA O ESTUDO DA DEGRADAÇÃO DE DESEMPENHO EM REDES SEM FIO. (Graduando em Ciência da Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 2007.
Orientador: Mauro Sergio Pereira Fonseca.
16.   Hirley Alves. Projeto de um Detetor ultra-rápido de Luminescência. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação da UTFPR. 2007.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
17.   Igor Perewalo. Desenvolvimento de um Medidor de Fase de Impedancia Otimizado Aplicado a um Sistema de Biotelemetria Passiva. (Graduando em Tecnologia em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
18.   Kelvin Spaler. Sistema de aquisição de sinais biomédicos. da UTFPR, . 2007.
Orientador: Fábio Kurt Schneider.
19.   Leandro Grabarski. Monitoramento de temperatura e de vibração em máquinas elétricas utilizando redes de Bragg em fibras óticas. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
20.   Luís Guilherme Uhlig. Simulação de uma Planta Didática para uso em Controle Supervisório. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Ricardo Lüders.
21.   Maiko Rossano Moroz. Aplicações de lógica reconfigurável em alinhamento múltiplo de seqüências. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
22.   Marcel Kusunoki. Análise de redes de período longo usando a técnica de difração. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: José Luís Fabris.
23.   Marcelo Luiz Jacoby Muniz. Participação em projetos utilizando lógica programável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2007.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
24.   Mateus Luis Tondo. Participação em projetos utilizando lógica programável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2007.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
25.   Nicholas Libert. Comparação de metaheuristicas aplicadas ao sequenciamento de bateladas em redes de distribuição. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
26.   Paulo Henrique de Oliveira. Desenvolvimento de uma interface para aquisição de dados. Ind.) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
27.   Rafael Coradini Schwarz. Participação em projetos utilizando lógica programável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2007.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
28.   Ramon Maciel Menezes. Aplicações de lógica reconfigurável em alinhamento de seqüências. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientadores: Heitor Silvério Lopes, Volnei Antonio Pedroni.
29.   Regis Iwao Saito. Aplicações de lógica reconfigurável. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
30.   Rômulo de Lazzari. Aplicações de Sistemas Multi-agentes em Jogos. (Graduando em Tecnologia em Redes de Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Cesar Augusto Tacla.
31.   Tiago Werner Garcia Nunes. Participação em projetos utilizando lógica programável e VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2007.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
32.   Viviane Do Rocio Camargo. Software de controle para uma placa PCI de aquisição e processamento de sinais de transdutores de ultra-som. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.

2006

1.   André Antonelli. Sistema Inteligente para a fusão de dados heterogêneos aplicados na classificação de imagens florestais de alta resolução. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
2.   Bernardo Leite. ETUDE ET CONCEPTION D?UN CHIP RFID D?IDENTIFICATION DE BOVINS. (Graduando em Microeletrônica) - ENSEIRB, Laboratoire IMS. 2006.
Orientador: André Augusto Mariano.
3.   Carlos Eduardo Mayer de Oliveira. Sistema de Captação de Sons Pulmonares. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Percy Nohama.
4.   Douglas Melchioretto. Mouse Alternativo. (Graduando em Tecnologia em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Percy Nohama.
5.   Eduardo Esser. Análise e definição de modelos para montagem de mosaicos capturados por AUV`s. (Graduando em Engenharia Elétrica Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
6.   Eduardo Manika. Programa para Calculo de Autoindutancia em Bobinas. (Graduando em Tecnologia em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2006.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
7.   Emerson Nery. Participação em projetos utilizando lógica programável e VHDL. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2006.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
8.   Emmanuelle Camilotti. Sensor de LPG aplicado à análise da qualidade da gasolina. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Márcia Muller.
9.   Ernani Francisco Choma. Estudo e Proposição de Algoritmos de Roteamento visando a Otimização de Recursos em Redes Moveis e sem Fio. (Graduando em Eng.Ind.Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Anelise Munaretto Fonseca.
10.   Guilherme Luiz Moritz. Alinhamento pareado de seqüencias utilizando lógica reconfigurável. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio à Educação Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnol. 2006.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
11.   Guilherme Munhoz Ferreira Pereira. Dobramento de proteínas utilizando lógica reconfigurável. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
12.   Gustavo Rafael Collere Possetti. Sensor a fibra ótica aplicado a análise da gasolina. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Márcia Muller.
13.   Herlon de Mello Paleo. Implementação e Verificação Formal de Sistemas Híbridos. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Ricardo Lüders.
14.   Hirley Alves. Desenvolvimento de um detector de luminância na faixa de RF. (Graduando em Engenharia Industrial em Eletrônica e Telecomunica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2006.
Orientador: Bertoldo Schneider Júnior.
15.   João Luiz Rebelatto. Split-ST-OFDM: Um Novo Esquema de Diversidade Espaço-Freqüência Aplicado a Canais de TV Digital. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Richard Demo Souza.
16.   Juliano Martins Kenor. Lógica reconfigurável aplicada a problemas combinatoriais. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
17.   Leandro Grabarski. Sistema de Leitura de Redes de Bragg em Fibras Óticas. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Jean Carlos Cardozo da Silva.
18.   Lu Ying. Development of a surface conductivity sensor for the investigation of fluid distribution in a hydrodynamic coupling. Iniciação Científica, . 2006.
Orientador: Marco Jose da Silva.
19.   Lucas de Castro Cicarelli. Sistema de Captura e Processamento de Imagem em Tempo Real com Aplicação na Monitorização de Oxigênio Através de Fosforescência Resolvida no Tempo.. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
20.   Luciana Bandeira Mendez Ribeiro. Equivalência de Subwords e Verificação da Segmentação para a Área de Doenças Crônico-Degenerativas. (Graduando em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 2006.
Orientador: Percy Nohama.
21.   Marianna Smidth Buschle. Sistema para gravação de redes de Bragg com máscara de fase. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: José Luís Fabris.
22.   Nórton Jody Murata. Análise de seqüencias de DNA utilizando lógica reconfigurável. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
23.   Ohara Kerusauskas Rayel. Lógica reconfigurável aplicada ao dobramento de proteínas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
24.   Paulo Cemin. Participação em projetos utilizando lógica programável e VHDL. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2006.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
25.   Regine Baptista Venturi. Desenvolvimento de uma Técnica de Revelação dos Traços de Partículas Alfa Através do Etching Eletroquímico. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrotécnica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2006.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
26.   Ricardo Umbria Pedroni. Participação em projetos utilizando lógica programável e VHDL. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
27.   Ruben Dario Flores Da Silva. MONITORAÇÃO DE Rn-222 E SEUS FILHOS EM RELAÇÃO AOS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (Graduando em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
28.   Stephanie Teleytchka Malca. Micro Sensor Passivo Injetavel para DFVI. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2006.
Orientador: Sérgio Francisco Pichorim.
29.   Thaís Ariela Machado. Morphemas. (Graduando em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Percy Nohama.
30.   Tiago Werner Garcia Nunes. Participação em projetos utilizando lógica programável e VHDL. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2006.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
31.   Uiliam Mazzardo Veloso. Projeto Automático de Sistemas Fuzzy via Algoritmos Genéticos Adaptativos. (Graduando em Engenharia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio Ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do. 2006.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
32.   Ulisses Pellanda. fMRI. Ind.) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
33.   Viviane do Rocio Camargo. Caracterização de meios líquidos e sólidos utilizando ultra-som. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
34.   Willian Ricardo Ritter. Sistema para gravação de redes de Bragg com máscara de fase. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: José Luís Fabris.

2005

1.   Daniel Irineu Czaikowski. Projeto e construção de uma placa do tipo pulser/receiver para gerar e receber sinais de transdutores de ultra-som utilizando-se um microcomputador. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
2.   Diogo Rosa Kuiaski. Ambiente gráfico para visualização de imagens STL para fabricação de modelos médicos. (Graduando em Engenharia Elétrica Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
3.   Eduardo Cação Jr. Produção de estruturas de redes de período longo (LPG) em fibras óticas. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Márcia Muller.
4.   Elder Oroski. Algoritmos genéticos aplicados ao transporte de derivados de petróleo através de sistemas dutoviários. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
5.   Fabio Roncetti Pimenta. Programação de operações de transferência e estocagem em refinarias: Interfaces da ferramenta SIGA. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
6.   Guilherme Luiz Moritz. Algoritmos genéticos híbridos para o alinhamento múltiplo de seqüencias. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
7.   Gustavo Rafael Collere Possetti. Sensor de rede de período longo (LPG) para detecção de Cr(III) e Cr(VI) em ambientes hidrográficos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientadores: José Luís Fabris, Márcia Muller.
8.   Hellen Ruthes. Espectroscopia por impedância elétrica. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
9.   Herlon de Mello Paleo. Implementação e Análise de Sistemas Híbridos usando CheckMate. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Ricardo Lüders.
10.   Hood Wilson Gusso Silva. Interportabilidade Semântica e Data Mining em Medicina: auxílio na criação de ontologia no domínio médico. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Percy Nohama.
11.   Janine Kaliniak. Indexação e Recuperação de Informações sobre Doenças Crônico-Degenerativas, Baseadas em Morfemas. (Graduando em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Percy Nohama.
12.   João Henrique Beltrame Carneiro. Produção de estruturas de redes de período longo (LPG) em fibras óticas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Márcia Muller.
13.   João Luiz Rebelatto. Simulação de Códigos Turbo para um Canal de Comunicações Através da Rede de Baixa Tensão com Ruído Impulsivo Assíncrono. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Richard Demo Souza.
14.   LARYSSA G.I.MIRANDA. Desenvolvimento de um Detector para Avaliação da Contaminação pelo Radônio no Solo, Materiais de Construção e Água.. (Graduando em Engenharia Mecânica e de Materiais) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
15.   Leonardo Jose Verona da Silva Tavares. Construção de uma fonte de alta tenção e de alta frequência para etching eletroquímico. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrotécnica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2005.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
16.   Luiz Felipe Ribeiro Barrozo Toledo. Dispositivo para Acoplamento de Luz entre Fibra Monomodo e Multimodo. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
17.   Rafael Eraldo Sartori Martins. Espectroscopia por impedância elétrica para diagnóstico clínico. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
18.   Rafael Henrique Gusso Rosado. Estudo de redes de Bragg submetidas a tratamentos térmicos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Márcia Muller.
19.   Raphael L. C. dos Santos. Redes. (Graduando em Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas Distribu) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2005.
Orientador: Anelise Munaretto Fonseca.
20.   Ricardo Umbria Pedroni. Participação em projetos utilizando lógica programável e VHDL. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
21.   Romulo Alexandre Santos Troian. Modelo de servidor baseado em classificação semâtica. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Keiko Verônica Ono Fonseca.
22.   Sérgio Santos Silva. Algoritmos Genéticos Paralelos Aplicados a Sistemas de Potência. (Graduando em Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
23.   Thiago Soares Figueredo. Protótipo de sensor de temperatura por rede de Bragg para colunas de distilação. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Agência Nacional de Petróleo. 2005.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
24.   William Brondani. Sistema Inteligente para a fusão de dados heterogêneos aplicados na classificação de imagens florestais de alta resolução. (Graduando em Engenharia Elétrica Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio Ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do. 2005.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.

2004

1.   Aileen Zancanaro Carniel. Redução de Espaço de Busca em PLIM Utilizando Algoritmos Genéticos:aplicação ao problema de transferência e estocagem de diesel. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
2.   André Novacki. AVALIAÇÃO DE FRAÇÕES DE VAZIOS NO ESCOAMENTO BIFÁSICO POR MEIO DA TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA.. (Graduando em Engenharia Industrial Eletrotécnica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária Secretaria da Ciência Tecnologia e Ensino Superior Pr. 2004.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
3.   Bruno U Pedroni. Implementação de filtros não lineares (rank e mediana) utilizando dispositivos de lógica programável e linguagem VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2004.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
4.   Carlos Vitor Masaru Kaimoto. Análise computacional de DNA. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
5.   Diogo Rosa Kuiaski. Segmentação de imagens tomográficas para fabricação de modelos médicos. (Graduando em Engenharia Elétrica Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
6.   Fernando Maruyama Mori. Modelagem e análise de sistemas de distribuição de gás natural usando uma abordagem de sistemas a eventos discretos. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária. 2004.
Orientador: Ricardo Lüders.
7.   Franco Sinhori. Projeto de modem para supervisão e bilhetagem de central telefônica digital à distância utilizando unidade de processamento digital de sinais. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2004.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
8.   Franco Valenzuela de Figueiredo Neves Sinhori. Projeto e construção de um equipamento pulso-eco portátil para operar na faixa de freqüências de diagnóstico médico por ultra-som. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Joaquim Miguel Maia.
9.   Galileu Terada. DISPOSITIVO PASSIVO PARA REDUÇÃO DE PERDAS ÓPTICAS ENTRE FIBRAS MULTI- E MONOMODO. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
10.   Gustavo Rafael Collere Possetti. Sensor de LPG para a Detecção de Poluentes em Ambientes Hidrográficos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: José Luís Fabris.
11.   João Henrique Hamman da Silva. Sistema multicanal de detecção de raios X para tomografia computadorizada. (Graduando em Curso Superior de Tecnologia Em Radiologia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
12.   Laurinei Fergutz. Estudo do efeito de descarte inteligente de pacotes em streams de video comprimido. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Keiko Verônica Ono Fonseca.
13.   Marcos Vinícius de Freitas. Programação de Operações de Transferência e Estocagem em Refinarias. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
14.   Maria Cláudia Hahn. Portal de Doenças Crônico Degenerativas. (Graduando em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Percy Nohama.
15.   Nelise Dias. Interface de Controle Baseada no Movimento dos Olhos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Percy Nohama.
16.   Paulo R Azevedo. Ferramentas para síntese e simulação de circuitos implementados em componentes de lógica programável. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2004.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
17.   Paulo Vinícius Marcondes Cordeiro. implementação TCP para diferenciação de serviços. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Keiko Verônica Ono Fonseca.
18.   Rafael Henrique Gusso Rosado. Estudo de Fibras Poliméricas para escrita de Redes de Período Longo (LPG). (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Márcia Muller.
19.   Vinicius Passini. Projeto, construção e testes de um novo protótipo de equipamento Localizador Apical e Medidor do Comprimento do Canal Radicular Dentário baseado em Impedanciometria. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.

2003

1.   Andreas Zeller. Transmissor de RF para Aplicações em Biotelemetria. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica Ênfase Eletrônica T) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Deutscher Akademischer Austauschdienst. 2003.
Orientador: Paulo José Abatti.
2.   Augusto M Adams. Gamagrafia computadorizada. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos. 2003.
Orientador: Sergei Anatolyevich Paschuk.
3.   Bruno U Pedroni. Implementação de filtros não lineares (rank e mediana) utilizando dispositivos de lógica programável e linguagem VHDL. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
4.   Henry Ponti Medeiros. Oxigênio Através de Fosforescência Resolvida no Tempo (continuação). (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
5.   Josiane Cristine Melchioretto. Portal de Doenças Crônico-Degenerativas Baseado em Morfemas. (Graduando em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Percy Nohama.
6.   Laurinei Fergutz. Estudo de técnicas de Descarte inteligente de pacotes de vídeo comprimido. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Keiko Verônica Ono Fonseca.
7.   Lucas Vasconcellos Pilkel. Ambiente de integração entre tomógrafo e máquina de prototipagem rápida para construção de modelos médicos. (Graduando em Engenharia Elétrica Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
8.   Luis Claudio Franco. Estudo, Projeto e Implementação de um Estágio Elevador de Tensão de Alto Rendimento. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, . 2003.
Orientador: Roger Gules.
9.   Mickael Canassa Montanher. Classificação de proteínas utilizando técnicas de inteligência computacional e processamento paralelo. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
10.   Paulo da Veiga Ferreira Mendes Júnior. Indexação e Recuperação Automática de Textos Médicos. (Graduando em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 2003.
Orientador: Percy Nohama.
11.   Paulo R Azevedo. Ferramentas para síntese e simulação de circuitos implementados em componentes de lógica programável. (Graduando em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Volnei Antonio Pedroni.
12.   Paulo Vinícius Marcondes Cordeiro. Efeito dos algoritmos de controle de congestionamento do protocolo TCPsobre a QoS de uma classe de serviço DiffServ. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Keiko Verônica Ono Fonseca.
13.   Ruth Angelina Martins. Mouse de Infra-Vermelho Ativado pelo Movimento da Cabeça. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Percy Nohama.

2002

1.   Alceo Carta Neto. Reconhecimento de padrões de EEG com programação genética. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
2.   Cícero Martelli. Sistema de controle para termômetro de fibra ótica com varredura do filtro de referência. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2002.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
3.   Eduardo Cação Jr. Determinação do Índice de Refração de Fluidos usando Reflectometria. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2002.
Orientador: Márcia Muller.
4.   Felipe Augusto Sviaghin Ferri. Caracterização de Redes de Período Longo (LPG) para Sensoriamento. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: José Luís Fabris.
5.   Juliano Binder. Estudo da Dispersão do Modo de Polarização em Fibras Ópticas. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
6.   Laurinei Fergutz. implementação de ambiente para testes do algoritmo SRTCM. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Keiko Verônica Ono Fonseca.
7.   Lucas Kochmanski Czelusniak. Produção de redes de período longo (LPG) em fibras óticas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Márcia Muller.
8.   Luiz Otávio Fackes Yamada. Biofeedback Eletromiográfico. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Percy Nohama.
9.   Nelise Dias. Interface de Controle Baseada no Movimento dos Olhos. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
10.   Raphael Régis Cremonezi. Projeto Automático de Sistemas Fuzzy via Algoritmos Genéticos Adaptativos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
11.   Ricardo Francisco Borges. Implementação de Hardware Contendo DSP para Reconhecimento de Sons Pulmonares. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Percy Nohama.
12.   Rodrigo Jardim Riella. Investigação em Locomoção e Preensão Artificiais através de Estimulação Elétrica Neuromuscular em um Sistema de Malha Fechada. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Percy Nohama.
13.   Ronie Weslei Muller. Pesquisa e implementação de circuitos eletrônicos para aplicação em instrumentação biomédica. (Graduando em Tecnologia em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Percy Nohama.
14.   Viviane Seki Sassaki. Sistema de Indexação e Recuperação de Informações em Doenças Crônico Degenerativas. (Graduando em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Percy Nohama.

2001

1.   Alceo Carta Neto. Estudo do reconhecimento de padrões de EEG relacionados ao movimento e à imaginação do movimento. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
2.   Bárbara Winiarski Diesel. Estudos e protótipos de sensores utilizando fibras óticas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
3.   Carlos Eduardo Hain. Instrumentação Virtual para Diagnóstico e Modelamento das Relações entre Alterações Plantares e Desvios Posturais. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Percy Nohama.
4.   Danielle Peres Dorigão Souza. Estudo de fibra óticas destinadas à escrita de acopladores de polarização.. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Márcia Muller.
5.   Everton Luiz Tomelin Jacomassi. Desenvolvimento de Sensores de Pressão Baseado em Polímeros Condutivos e Instrumentação Eletrônica para Confecção de uma Palmilha e uma Plataforma de Pressão. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Percy Nohama.
6.   Fabrício Floriani. Método de Teste em Campo para Estimar a Imunidade Eletromagnética de Equipamentos Eletromédicos com Relação aos Transmissores de RF. (Graduando em Engenahria Mecânica) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 2001.
Orientador: Percy Nohama.
7.   Gustavo Benvenutti Borba. Projeto, construção e testes de um sistema ultra-sônico Doppler de onda contínua. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
8.   Henry Ponti Medeiros. Instrumento e Sensores Ópticos para Monitorização de Oxigênio Através de Fosforescência Resolvida no Tempo. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2001.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
9.   Júlio César Costa. Reconstrução de imagens tomográficas para uso em processos de prototipagem rápida. (Graduando em Engenharia Elétrica Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
10.   Leo Aluízio Petrin. Sistema de Apoio de Pressão Alternante para Prevenção de Úlceras de Pressão. (Graduando em Engenharia Industrial Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Percy Nohama.
11.   Moacir Fonteque Júnior. Fontes Chaveadas para Alimentação de Estimuladores Elétricos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Percy Nohama.
12.   Natasha Petry Ligocki e Raquel Fares Ferreira. Interface Computadorizada para Laserterapia. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, . 2001.
Orientador: Percy Nohama.
13.   Ricardo Artigas Langer. Sistema de Estimulação Elétrica Neuromuscular Realimentado com Sinais Eletrofisiológicos. (Graduando em Engenharia Mecatrônica) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Percy Nohama.

2000

1.   Alexsandro Vargas Pellanda. Implementação de um simulador para uma Unidade de Craqueamento Catalítico em Leito Fluidizado. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
2.   André Guilherme Linarth. Sistema de Apoio à Prescrição de Medicamentos. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Percy Nohama.
3.   André Luiz Biaggi. Instrumento para o Desenvolvimento de Pesquisa sobre a Validade da Estimulação Elétrica Diafragmática. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 2000.
Orientador: Percy Nohama.
4.   André Z. Rovani. Biblioteca para Implementação de Algoritmos de Processamento Digital de Imagens. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
5.   Fabiano Ruaro. Avaliação de softwares de video-conferência. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Keiko Verônica Ono Fonseca.
6.   Fernanda Ferrazza. Otimização de sensor com redes de Bragg para freqüência respiratória. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2000.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
7.   Gustavo Benvenutti Borba. Desenvolvimento de Filtros Adaptativos Aplicados a Imagens de Ressonância Magnética. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
8.   Henry Ponti Medeiros. Sistema para contagem de colônias em placas de Petri com DSP. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Instituto Euvaldo Lodi/SEBRAE/CNPq. 2000.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
9.   Ivana Naomi Mukai. Reconhecimento de padrões de EEG relacionados ao movimento. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel. 2000.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
10.   Larissa Barreto Adad / Rita dos Santos. Mouse e Teclado para Tetraplégicos. (Graduando em Desenho Industrial) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, . 2000.
Orientador: Percy Nohama.
11.   Marco Aurélio Navarro Lins Paul. Instrumento e sensores ópticos para monitorização de oxigênio através de fosforescência resolvida no tempo. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Pedro Miguel Gewehr.
12.   Nadya de Oliveira Zanon. Sistema automático para reconhecimento dos caracteres da placa de identificação de veículos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico do CEFET-PR. 2000.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
13.   Nelise Dias. Sistema automático para reconhecimento dos caracteres da placa de identificação de veículos.. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico do CEFET-PR. 2000.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
14.   Sidarta Fornari Beltramin. Sistema de Biotelemetria sem Bateria para Medição de Temperaturas Internas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica Ênfase Eletrônica T) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Paulo José Abatti.

1999

1.   Aleksander Sade Paterno. Automatização de um interferômetro híbrido fibra ótica/ar. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
2.   Cícero Martelli. Optimização de um Sistema para Monitorizaçãode de Oxigênio através de Fosforescência Resolvida no Tempo. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Pedro Miguel Gewehr.
3.   Daniel Cristiano Wiedemann. Caracterização espectroscópica de materiais. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Márcia Muller.
4.   Gustavo Benvenutti Borba. Reconstrução de Imagem de Ressonância Magnética Nuclear. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Humberto Remigio Gamba.
5.   Ivana Naomi Mukai. Processamento digital de sinais para uma interface cérebro-computador. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Heitor Silvério Lopes.
6.   Jair Cassoli Jr. Lentes térmicas induzidas a laser. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: José Luís Fabris.
7.   Luciano Mikio Maruo. Reconhecimento de Voz Empregando DSP e Programação Genética. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Percy Nohama.
8.   Luís van den Berg. Sistema de Biotelemetria sem Bateria para Medição de Temperaturas Internas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica Ênfase Eletrônica T) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Paulo José Abatti.
9.   Pedro Néspolo Neto. Desenvolvimento de um Método e de um Protótipo de Ferramenta Computacional para Análise do Fluxo da Produção de Sistemas Flexíveis de manufatura. (Graduando em Engenharia Industrial Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 1999.
Orientador: Paulo Cézar Stadzisz.
10.   Rafael Eleodoro de Góes. Medida da birrefringência de fibras óticas por análise do batimento modal. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: José Luís Fabris.
11.   Ricardo Cechelero Bagatelli. Automatização da Estação de Inspeção do LABSIM. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 1999.
Orientador: Tania Mezzadri Centeno.
12.   Rodrigo Newton R. Santos. Curso multimídia para comunicações óticas. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
13.   Saulo Rodrigo Faccio. Medidas do tempo de vida de fluorescência usando excitação pulsada. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 1999.
Orientador: Márcia Muller.
14.   Verônica Isabela Quandt. Lentes térmicas induzidas a laser. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: José Luís Fabris.

1998

1.   Clemente C Bonfim. Desenvolvimento de um monitor cardio-respiratório para fins didáticos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Pedro Miguel Gewehr.
2.   Daniel Cristiano Wiedemann. Medidas de ganho ótico em materiais cristalinos. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Márcia Muller.
3.   Lilian Cristine Ferreira. Etimulação Elétrica Diafragmática Transcutânea na Prevenção e Tratamento da Disfunção Diafragmática em Pacientes Submetidos à Cirurgia de Revacularização Coronariana. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Percy Nohama.
4.   Rafael Eleodoro de Góes. Sistema integrado para estudo de propriedades óticas de materiais. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: José Luís Fabris.
5.   Rosane Falate. Conversão ascendente em cristais de niobato de litio dopados com Er3+ medante bombeio em 632.8 nm. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Márcia Muller.

1997

1.   Cristiano Costa Teixeira. Sistema de NMES Multicanal Microcontrolado. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Percy Nohama.
2.   Jochen Mielke de Lima. Sistema Computadorizado de Auílio à Fala para Deficientes Auditivos. (Graduando em Engenharia de Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Percy Nohama.
3.   Lucas Mocelin. Aplicação de redes neurais na identificação de sistemas dinâmicos com perturbação limitada: Aspectos de Interface. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
4.   Luciano Lustosa de Siqueira. Aplicação de redes neurais na identificação de sistemas dinâmicos com perturbação limitada - Algoritmos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Lucia Valeria Ramos de Arruda.
5.   Rafael Eleodoro de Góes. Sistema de aquisição de espectro de luminescência. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: José Luís Fabris.
6.   Sandra Cruz Domahovski. Estudo de Modelos de Redes Neurais para Extração de Pontos Significativos de Curvas Planas. Iniciação Científica - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Myriam Regattieri De Biase da Silva Delgado.
7.   Viviane Paiva dos Santos. Locomoção Artificial via Estimulação Elétrica Funciuonal. (Graduando em Fisioterapia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 1997.
Orientador: Percy Nohama.

1996

1.   Christiam de Marino Fernandes. Sistema Biotelemétricopara Medida da Posição e Temperatura de um Ovo no Ninho durante a Incubação. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica Ênfase Eletrônica T) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 1996.
Orientador: Paulo José Abatti.
2.   Cristina Sanae Yamamura. Testador Go-No Go de Desfibrilador. Médico-Hospitalares) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Percy Nohama.
3.   Gabriel Noronha. Software para aquisição e processamento de dados. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Pedro Miguel Gewehr.
4.   Luciano L. de Siqueira. Estudo dos princípios de holografia. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: José Luís Fabris.
5.   Manoel José Diogo dos Santos. Estudo de fontes para lasers semicondutores. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
6.   Sandro Scholze. Sistema NMES de Dois Canais Sincronizados. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Percy Nohama.
7.   Sandro Waldir Goes. Medidor de Energia para Aferição de Desfibriladores. Médico-Hospitalares) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Percy Nohama.

1995

1.   Elisângela Ferretti Manffra. Supressão de caos em lasers semicondutores modulados em intensidade. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 1995.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
2.   Fernando Buritica. Simulación de un sensor óptico para detección de concentración de gas metano. (Graduando em Física) - Universidad Nacional de Colombia, Fondo Colombiano de Investigaciones Científicas y Proyectos Especiales Fran. 1995.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
3.   Leonardo Gutierrez. Simulación de un filtro óptico de rechazo sintonizable por curvatura. (Graduando em Física) - Universidad Nacional de Colombia, Fondo Colombiano de Investigaciones Científicas y Proyectos Especiales Fran. 1995.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
4.   Marcelo Weber Schiller. Construção e Calibração de pontas sensoras para termômetro a fibra ótica. (Graduando em Licenciatura Em Física) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.

1994

1.   Andréa Maria Vizzotto Alcântara Lopes. Gerador de Sensação Fantasma. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994.
Orientador: Percy Nohama.
2.   Gilson Yuko Sato. Medidor de Taxa de Erro para Sistema didático de Transmissão Ótica. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
3.   Jorn Brandt. Aufbau eines Messplatzes zur Bestimmung der Resreflektivitaet von Antireflexionsschichten. (Graduando em Elektrische Ingenieurwissenschaft) - Technische Universitaet Braunschweig, . 1994.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.

1993

1.   Bruno Marchesi. Analisador de Equipamentos Radiológicos Aplicados à Medicina. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1993.
Orientador: Percy Nohama.

1992

1.   Alceu Schwingel. Sensor para saturação de oxigênio em hemoglobina. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
2.   Ariana Ariadne Zimmermann. Estimulador Elétrico Funcional para Pé Caído. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Percy Nohama.
3.   Dirk Hauschild. Untesuchung des HCl - H3PO4 Aetzsystems zur Herstellung von Rippenwellenleitern auf InP-Basis. (Graduando em Elektrische Ingenieurwissenschaft) - Technische Universitaet Braunschweig, . 1992.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.
4.   Valdir Marodin Jr. Medidor de mAs para Manutenção de Equipamentos de Raios X. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 1992.
Orientador: Percy Nohama.
5.   Valmir de Oliveira. Sensores de fibra ótica. (Graduando em Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.

1991

1.   Andréa Maria Vizzotto Alcântara Lopes. Estimulador Neuromuscular para Reabilitação Fisioterapêutica. (Graduando em Engenharia Industrial Elétrica - Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 1991.
Orientador: Percy Nohama.
2.   Paul Luesse. Bestimmung des Einkopplungswirkungsgrades zwischen einer Einmodenfaser und einem Rippenwellenleiter mit dem Nahfeldverfahren. (Graduando em Elektrische Ingenieurwissenschaft) - Technische Universitaet Braunschweig, . 1991.
Orientador: Alexandre de Almeida Prado Pohl.

1990

1.   Luis Alberto Scandelari Bussman. Estudo de aplicações de PDS em comunicações. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1990.
Orientador: Keiko Verônica Ono Fonseca.
2.   Norbert Penner. Estudo do TMS4010. (Graduando em Engenharia Elétrica Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1990.
Orientador: Keiko Verônica Ono Fonseca.

1989

1.   Bianca Muniz Chinelli. Caracterização da birrefringência induzida em fibras óticas. (Graduando em Engenharia de Telecomunicações) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1989.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
2.   Luiz Eduardo Mello Almeida. Instrumentação baseada em microcomputador. (Graduando em Engenharia de Telecomunicações) - Universidade Federal Fluminense, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 1989.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.
3.   Tieko Hiraga. Medida de Birrefringência em Fibras Óticas. (Graduando em Engenharia de Telecomunicações) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1989.
Orientador: Hypolito Jose Kalinowski.


(*) Relatório criado com produções desde 1988 até 2017
Data de processamento: 18/04/2018 17:19:51